sexta-feira, 24 de abril de 2009

Hospital da Mulher: Programa insere Mulheres Pedreiras no canteiro de obras

O programa será lançado oficialmente hoje (24/04), à 16 horas.

O Programa Mulheres Pedreiras do Hospital da Mulher de Fortaleza, no canteiro de obras do Hospital, no bairro Jóquei Clube. O Programa é uma ação afirmativa sobre a inserção das mulheres no mundo do trabalho, rompendo com a segregação ocupacional. Ao todo, 13 mulheres já foram cadastradas na obra para aguardar frentes de serviço – as primeiras seis iniciaram os trabalhos no último dia 7 de abril.

Liduína Arcelino dos Reis, Veroneide de Paula, Cátia Martins, Maria Vieira, Rosilene Nunes e Maria Aparecida Lopes já estão com carteira de trabalho assinada. Elas participam, junto ao restante do grupo que aguarda contratação, de oficinas de autoestima e prevenção de violência doméstica e sexual. Também estão programadas atividades de prevenção, no mesmo foco, com os homens lotados na obra, de modo a assegurar a integridade física, emocional e psicológica das mulheres pedreiras.

No evento desta sexta-feira, representantes da coordenação do projeto Hospital da Mulher de Fortaleza e seus parceiros farão uma sensibilização de prevenção à violência com os cerca de 140 trabalhadores da obra. Na ocasião, a Coordenadoria de Política Pública para as Mulheres da Prefeitura, representada pelo Centro de Referência Francisca Clotilde, farão uma apresentação sobre a lei 11.340 (Lei Maria da Penha). A própria cearense Maria da Penha, farmacêutica bioquímica que dá nome à Lei, é presença confirmada no evento.

Para a coordenadora do Projeto Hospital da Mulher de Fortaleza, Lourdes Góes, incluir as mulheres em todos os espaços é uma preocupação da Prefeitura. “E do ponto de vista do Hospital da Mulher, para nós isso é extremamente simbólico”, comemora a assessora técnica da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura, Raquel Viana.

O Programa Mulheres Pedreiras é uma realização da Coordenação do Projeto Hospital da Mulher de Fortaleza, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Serviço:Lançamento do Programa Mulheres Pedreiras no Hospital da Mulher

Data do lançamento: Hoje, sexta-feira (24), às 16h

Local: Canteiro de obras do Hospital da Mulher de Fortaleza (cruzamento das avenidas Carneiro de Mendonça e Lineu Machado – Jóquei Clube) – entrada pela Av. Lineu Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário