quinta-feira, 23 de abril de 2009

Quixadá será sede para o II Festival de Juventude do Nordeste


O Festival da Juventude do Nordeste com o tema: Desenvolvimento juvenil no Nordeste brasileiro. Pretende ser uma ação educativa com ênfase cultural, mobilizadora e política das diversas expressões juvenis do nordeste brasileiro. O Cenário desta importante atividade é o município de Quixadá, há 167 km da capital Fortaleza no estado do Ceará. O Festival traz consigo três princípios que dão o tom das atividades realizadas no período do evento; Cultura, mobilização e política.

O Festival é cultura, trazendo as várias expressões culturais da juventude e socializando as diversas linguagens artísticas, populares, intelectuais entre outros predominantes na região Nordeste para os jovens expressarem suas potencialidades e também oportunizar os jovens que não tem acesso a tais atividades.

O Festival é Mobilização, estimulando o empoderamento juvenil, realizando atividades e favorecendo a articulação entre os jovens que atuam no movimento estudantil, sindical, cultural, rural, negro, LGBT, nos movimentos sociais, nas ONG’s, nas Pastorais, na economia solidária com outros jovens que ainda não participam de algum movimento ou entidade. Esta articulação é a troca de experiências favorecem a construção de alternativas para superar as desigualdades sociais.

O Festival é Política, debatendo as bandeiras de luta de cada movimento, discutindo as demandas de cada especificidade juvenil dos nove estados e realizando ações na perspectiva da construção da plataforma política da juventude Nordestina.

Assim, este Projeto é composto pela apresentação, uma breve contextualização dos jovens no Nordeste, possibilidades e desafios. Uma justificativa temática , partindo desse apanhado geral, elaboramos os objetivos ,o publico, para quem se destina, a metodologia, resultados previstos , e cronograma de atividades nas etapas dos processo e atividades para concretizá-los.


Nenhum comentário:

Postar um comentário