quarta-feira, 1 de abril de 2009

Revolução Cubana é celebrada na Câmara Municipal de Fortaleza



A sessão solene que comemorou os 50 anos da Revolução foi presidida pelo vereador Ronivaldo Maia e uma iniciativa do líder da prefeita na Câmara, Acrísio Sena(PT).
A sessão solene em homenagem aos 50 anos da Revolução Cubana, realizada hoje, 27, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, tornou-se numa manifestação de protesto ao bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba.
A solenidade, requerida pelo vereador Acrísio Sena (PT), também prestou homenagem “in memoriam “ a Olga Nunes da Silva, que presidiu a Casa da Amizade Brasil-Cuba no Ceará.Presidida pelo vereador Ronivaldo Maia (PT), a sessão contou com a presença do ministro Conselheiro de Cuba, José de Jesus Garcia; do senador Inácio Arruda (PCdoB); do secretário municipal de Planejamento, José Meneleu Neto, que representou a prefeita Luizianne Lins (PT); de estudantes da rede municipal de ensino, da Secretaria Executiva Regional (SER VI); de representantes de partidos; vereadores, dentre outras autoridades.
Flávio Autran Nunes Filho, sobrinho de Olga Nunes, recebeu das mãos de Acrísio Sena a placa “in memoriam”. Ronivaldo Maia entregou ao ministro José de Jesus Garcia placa comemorativa aos 50 anos da Revolução Cubana. Ambas da Câmara Municipal de Fortaleza.
O vereador Acrísio Sena, na sua saudação, disse que Cuba revoluciona o mundo lembrando o real significado da solidariedade latino-americana. “Enquanto alguns países exportam tropas, armas e guerras, Cuba exporta curas de doenças, técnicos e principalmente solidariedade”, ressaltou. Os progressistas, segundo ele, denunciam a manutenção do embargo criminoso feito pelos Estados Unidos a Cuba. “Acreditamos no bom senso do novo governo norte americano (Barack Obama) para perceber que sua nação não pode massacrar o povo cubano”, ponderou.
José Garcia, agradecendo a homenagem da Câmara de Fortaleza, lembrou que o Ceará foi o primeiro estado a libertar seus escravos. A Revolução Cubana tem feito muito pela libertação da América Latina, que também está vencendo as forças imperialistas. Ele disse que o senso de unidade das forças progressistas, em Cuba, foi importante para a Revolução e que a solidariedade faz o povo cubano mais humano.

Um comentário:

  1. Olga Nunes da Silva. Funcionária aposentada da Justiça do Trabalho, 1a. Junta de Conciliação e Julgamento de Fortaleza, onde trabalhou de 1948 a 1995. Irmã do ex-Presidente do TRT de 1946 a 1969, Dr. Francisco Autran Nunes. Nomeada Escrituraria, depois Secretária e Diretora de Secretaria. É natural de Fortaleza, capital do Ceará. (Roberto Autran Nunes)

    ResponderExcluir